Dezenas de prisioneiros escapam de prisão no Equador em meio a operações militares

Quarenta e três prisioneiros continuam foragidos após escaparem de uma prisão no norte do Equador, informou a agência penitenciária SNAI nesta segunda-feira, enquanto forças de segurança continuavam operações em todo o país.

O presidente Daniel Noboa declarou estado de emergência por 60 dias na semana passada, incluindo toque de recolher noturno, e designou 22 grupos criminosos como terroristas.

A recente explosão de violência — incluindo o ataque por homens armados a programa de tv ao vivo, explosões em várias cidades e o rapto de agentes da polícia — parece ser uma resposta aos planos de Noboa para resolver a grave crise de segurança do Equador.

Policiais e militares estão presentes nas prisões de todo o Equador após cerca de 200 guardas e funcionários administrativos sequestrados serem libertados de pelo menos sete prisões no fim de semana.

CNN

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Redação PB Atualiza

Redação PB Atualiza

Paraíba Atualiza é um portal dedicado a fornecer informações com rapidez e credibilidade. Comprometido em manter o público atualizado, o veículo busca oferecer notícias relevantes e precisas, refletindo o compromisso do portal com o jornalismo de qualidade.