Vereadora Eliza Virgínia critica indicação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça

Nesta sexta-feira (12), a vereadora da capital e suplente de deputada federal, Eliza Virgínia, expressou sua preocupação com a relação entre o Executivo e o Judiciário, que, em sua opinião, deveriam ser independentes, mas ultimamente parecem formar um único poder. Ricardo Lewandowski foi escolhido por Lula para liderar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A parlamentar destacou preocupações, citando casos como “Lewandowski no Ministério da Justiça: os vespeiros que o substituto de Dino vai herdar,” “Lewandowski é contratado pelos irmãos Batista após deixar o STF” e “Lewandowski suspende processo de R$ 670 milhões do TCU contra Joesley.”

Ela concluiu afirmando: “No mínimo, curiosa a forma como o lulismo escolhe seus vitalícios. Existe paciência, perseverança, estratégias muito bem pensadas.”

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.