As investigações sobre a morte de Matthew Perry, o Chandler do seriado Friends, foram oficialmente encerradas nessa quarta-feira (10). As informações foram confirmadas pela Polícia de Los Angeles e divulgadas através da revista norte americana People. Com o caso finalizado, confirma-se o resultado do laudo do exame toxicológico realizado no ator.
Em dezembro de 2023 foi atestado que a causa da morte de Matthew foi devido aos efeitos agudos causados acidentalmente pelo uso exagerado de cetamina – uma substância usada para o tratamento de depressão. No entanto, o medicamento ainda é usado por algumas pessoas como uma droga recreativa.
De acordo com o médico legista, o conteúdo causou uma superestimulação cardiovascular e insuficiência respiratória. Além disso, os exames também acusaram a presença de buprenorfina, opioide conhecido por ser um analgésico narcótico. E esse também pode ter sido um fator que contribuiu para a morte do ator.
Matthew Perry morreu no dia 28 de outubro de 2023, aos 54 anos de idade, depois de ser encontrado afogado dentro da jacuzzi de sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Portal Correio