Alunos realizam manifestação em frente a escola e exige melhorias na instituição

Estudantes do Grau Técnico em João Pessoa irão realizar, nesta segunda-feira (15), pela manhã, às 7h30 e no fim da tarde, a partir das 17h30, uma manifestação em busca de melhorias para a sua experiência educacional. A ação acontece na Av. Princesa Isabel, 141, Centro. Os alunos expressam sua insatisfação com diversos aspectos da gestão da escola.

Os motivos para a manifestação incluem mudanças frequentes de instrutores, horários de aulas desfavoráveis, falta de manutenção nos laboratórios, retirada de copos descartáveis, problemas nos banheiros, entre outros. Essa insatisfação perdura há muito tempo, apesar de duas tentativas anteriores de resolução que abordaram apenas alguns problemas, como os computadores do laboratório de informática e o horário das aulas.

Matheus Uchoa, representante da empresa contratada para fornecer serviços à instituição, está sendo cobrado pelos alunos. Em um comunicado, João Marinho destaca as deficiências nos serviços, como a substituição inadequada de instrutores, paralisações nas capacitações, retirada de copos descartáveis, e a precariedade em laboratórios e salas de aula. Ainda segundo os alunos, esses problemas se agravaram com a atual gestão, e que a insatisfação é tamanha que querem a substituição da gestão.

Diante dessa situação, os alunos exigem uma resposta urgente e um prazo para a correção dos problemas. Caso não haja uma solução satisfatória, ameaçam rescindir o contrato e buscar medidas legais para reparação dos prejuízos causados pela falta de qualidade nos serviços educacionais oferecidos pela instituição.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico

Rômulo Teodorico, jornalista formado pela UFPB, traz experiência desde a assessoria institucional até a criação do portal Paraíba Atualiza. Conectado à espiritualidade, encontra inspiração na palavra de Deus. Sua rotina se entrelaça com uma xícara de café e as páginas de livros que ampliam seus horizontes.