Um atirador invadiu nesta quinta-feira (4) uma escola em Iowa, nos Estados Unidos, e disparou contra estudantes e professores, segundo a polícia local. Segundo os oficiais, há vítimas no ataque.
Os disparos foram registrados no dia de volta às aulas em uma escola de Ensino Médio na cidade de Perry, a cerca de 60 quilômetros da capital de Iowa, Des Moines, que dará a largada na corrida eleitoral nos Estados Unidos.
O xerife do condado de Dallas, Adam Infante, disse que o atirador foi identificado, mas não informou se o suspeito estava sob custódia.
Segundo ele, poucos alunos estavam no prédio, uma vez que as aulas ainda não tinham começado.
Citando fontes policiais, o portal norte-americano ABC diz que uma pessoa morreu. Oficialmente, a polícia não confirmou nenhuma morte. Duas pessoas foram levadas para um hospital da região para receber tratamentos médicos.
A capital de Iowa sediará, em 15 de janeiro, a primeira votação entre eleitores do Partido Republicano para a escolha do candidato que concorrerá à presidência do país pela sigla – o ex-presidente Donald Trump é o favorito.
Pré-candidatos republicanos como Ron de Santis, o principal rival de Trump no partido, já estavam em Des Moines nesta quinta-feira.
Pelas redes sociais, imagens mostravam dezenas de policias ao redor da escola e helicópteros sobrevoando o prédio.
Fonte: ClickPB