A aguardada celebração dos 60 anos de emancipação política de Lagoa Seca, no Agreste do Estado, foi abruptamente cancelada pela prefeita Dalva Lucena e seus secretários municipais. A solenidade, originalmente marcada para ocorrer nesta quarta-feira (04), prometia uma programação repleta de ações, obras e apresentações, incluindo shows com Japãozinho e a banda Forró das Antigas.
Em comunicado oficial, a gestão municipal explicou que, “nesse momento delicado e de cuidados à saúde coletiva, a suspensão se faz necessária”. A Prefeitura assegurou que uma nova data será divulgada em breve para que a comunidade possa celebrar condignamente esse importante marco histórico. O adiamento visa priorizar a segurança e o bem-estar da população diante do atual contexto de cuidados sanitários.
Confira o comunicado:
A Prefeitura de Lagoa Seca vem a público informar a suspensão da programação administrativa e musical da festa do aniversário de emancipação política de 60 anos do município, marcada para acontecer nesta quinta-feira (4).
A medida foi tomada após a prefeita Dalva Lucena testar positivo para Covid-19, e outros auxiliares da gestão como secretários estarem com diagnóstico suspeito para infecção provocada pelo novo coronavirus.
Neste momento delicado e de cuidados necessários à saúde coletiva, a suspensão se fez necessária.
A gestão municipal estará definindo, nas próximas horas, o possível reagendamento das atividades.