O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marcos Vinícius, destacou no primeiro dia útil de 2024 (02/01) que os números da pesquisa Opinião/Rede Mais demonstram a “força do gestor Cícero Lucena”, que considerando apenas os votos válidos (descartando indecisos e nulos), já alcança, há 10 meses das eleições, a marca de 43,6% de preferência do eleitorado.
“Estes números são fruto de uma verdadeira transformação que está sendo promovida por Cícero, que, no comando de uma equipe afiada de secretários, entrega obras e dá Ordens de Serviço quase todos os dias”, avaliou o secretário, que completou: “Cícero trabalha mais de 14 horas por dia para fazer de João Pessoa uma cidade mais justa, humana, solidária e inclusiva”.
Marcos destacou as quase 400 ruas já entregues e as 1500 autorizadas pelo prefeito, registrou os 150 km de asfalto e o padrão de qualidade das obras. “São calçadas padronizadas, piso tátil para o deficiente visual, acessibilidade para os cadeirantes, drenagem quando necessário e o plantio de árvores para quem quiser ajudar a fazer nossa cidade mais verde”.
Para o secretário, as obras e ações na área de mobilidade foram fundamentais para o crescimento da aprovação da gestão. “Cícero promoveu a maior renovação da frota de ônibus da história de João Pessoa, sendo 62 veículos zero quilômetro, 50 seminovos e mais 20 geladinhos. Através de recursos da Agência Francesa, junto ao Governo do Estado, estará em breve implantando um sistema de mobilidade moderno nos 4 principais corredores da cidade, com novo terminal de integração e ônibus elétricos”, disse.
Outro ponto forte da gestão, para Marcos, é a Educação. “Esta gestão autorizou a reconstrução de 78 escolas, já entregou 33, iguais ou melhores que as particulares. Deu mais de 40 mil tablets com internet para os alunos, Chromebooks para os professores e tem até reconhecimento facial nas escolas. Oferece língua inglesa para 100% das turmas do 1º ao 9º ano. É referência para o Brasil com o programa de educadores sociais para crianças com necessidades especiais. São 3.700 assistidas. Paga o maior salário Norte/Nordeste para professores com 30 horas e está formando, através do programa CODE, programadores no ensino fundamental. Algo inédito no Brasil”. E completou: “Já levou 60 crianças para estudar no ballet Bolshoi, 15 permaneceram em Joinville e não para de apoiar o esporte através do Campeões do Amanhã”.
Já na Saúde, o secretário apontou diversos avanços, entre eles, a volta do programa remédio em casa, o exemplo para o Brasil na vacinação contra a COVID-19, a volta da cirurgia bariátrica no Hospital Santa Isabel, a hemodinâmica e atendimento de urgência cardiológica 24 horas, o prontuário eletrônico, a entrega do Centro de Doenças Raras e de dois Centros de Especialidades Odontológicas 24 horas. “Cícero reconstruiu 46 Equipamentos de Saúde, entre UBS e outros equipamentos, reformou e modernizou o Complexo Hospitalar de Mangabeira. Além disso, está construindo mais 10 Unidades de Saúde da Família, cada uma com 4 equipes. São mais quarenta equipes que João Pessoa vai ganhar”.
Sobre os ataques da oposição à gestão, Marcos disse estar confiante de que os resultados são visíveis nas ruas e que a qualidade dos serviços já é sentida pela população. “Ninguém briga com o que está dando certo”, arrematou o secretário.