João Pessoa, 14 de Janeiro de 2024 — O Botafogo-PB dá luz verde à presença do Flamengo na Paraíba, no entanto, expressa críticas à demora na manutenção do Estádio Almeidão, que receberá o jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo pelo Campeonato Carioca, no dia 21, válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara, além dos jogos do Campeonato Paraibano 2024, que se inicia em 17 de janeiro.
O presidente do Botafogo-PB, Roberto Burity, vê a vinda do Flamengo como um impulso positivo para o futebol do estado. Contudo, ele não deixa de apontar a crítica em relação às melhorias no estádio acontecerem tardiamente, no contexto dos preparativos para a partida do clube carioca.
Para Burity, o ponto positivo é que as melhorias feitas para o jogo, como o aumento da capacidade de público, não poderão ser revertidas posteriormente para o Botafogo-PB durante o ano. Atualmente, o Estádio Almeidão tem a capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 11.600 pessoas. Uma reunião na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nesta terça-feira discutirá melhorias e a possibilidade de aumentar a capacidade para o jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo.
“Só tenho um time que é o Botafogo-PB, mas acho que vai ter um saldo positivo. Isso movimentou o Governo do Estado e a Federação Paraibana de Futebol na busca de aumentar o público do Estádio Almeidão. E se aumentar para o Flamengo, não vão poder diminuir para o Botafogo-PB na sequência do ano. Por esse lado eu acho positivo”, afirmou o presidente do Botafogo-PB.
Apesar de celebrar a “festa” que será receber o Rubro-Negro na Paraíba, Burity critica a necessidade de o Flamengo vir para desencadear medidas que poderiam ter sido tomadas anteriormente para atender às necessidades dos clubes paraibanos. “De qualquer maneira, é uma festa para o torcedor e para o público da Paraíba. Todo mundo sabe que o Flamengo é uma festa. Mas a crítica que fica é que precisou o Flamengo vir para cá para se tomar uma medida que podia ter sido feita antes, para os times da Paraíba”, concluiu.